Plutão nas casas

a casa onde se encontra Plutão no mapa natal, indica o setor da vida em que se manifesta sua força, faculdades e atributos, por tanto é uma casa muito importante que deve ser bem estudada.

reino de Plutão
 
Os assuntos e temas desta casa passam a ser o reino de Plutão, submetidos a seu poder sempre estarão em transformação, cura, aprofundamento. É nesta casa que a pessoa tende a exercer poder e onde pode ser também dominada. Nesta casa serão revelados falsidades, mentiras, feridas, será sentido medo, apreensão, paranoia, vontade de controlar e exercer poder. 

No setor da vida onde se encontra Plutão podem-se viver traumas ou experiências marcantes que exigem atenção e cura para poder continuar em paz.

é a casa onde a pessoa exerce poder e é dominada
 
A casa em que Plutão se encontra no mapa natal, revela a área em que a pessoa deseja poder e também está mais sujeita a transformações e enredos profundos, subconscientes, mágicos. 

Para escapar do desgaste do jogo de poder nos relacionamentos, a alternativa é o diálogo profundo e amoroso que facilite falar a verdade e se refletir com compaixão o que se sente.

tabu, preconceito
 
Plutão aponta onde existe tabu, preconceito, falsidade. Assim para poder contracenar com suas revelações, a pessoa tem que estar afim de encarar a verdade e se transformar.

relacionamentos
 
Os relacionamentos que correspondem a casa são profundos e podem vivenciar fluxos e conexões ocultas. Os relacionamentos neste setor são caracterizados por uma dinâmica de poder, o se domina ou se é dominado. O se está muito junto ou muito distante. Com facilidade a pessoa consegue acabar com o que quiser, ela, nesta casa, mata o que não quer. Mas é o lugar também onde se podem ter relacionamentos com ligações tão profundas que muitas vezes, ainda que se queira matar um relacionamento seu fantasma acompanha, retorno eterno.

liberta o que não é necessário para a realização do que esta casa promete
 
A pessoa nos assuntos desta casa tende a ser rigoroso, exigente, detalhista. A cada certo tempo esta mexendo em algo, tem necessidade de mudar, de aprofundar, aperfeiçoar. E assim com o tempo, é uma casa que de por si acorda máxima atenção e energia. A pessoa sabe com o tempo que para transitar pela casa onde se encontra Plutão ela deverá se proteger com um eu diferenciado, o eu do poder pessoal.

escancara a verdade dos assuntos da casa
 
Plutão promove transformações viscerais; exige verdade, profundidade, disposição para se transmutar, para perder a favor do fundamental, a lutar e enfrentar desafios a favor da depuração para o poder pessoal. Plutão faz emergir profundas questões psicológicas e existenciais do fundo da alma, tem uma função purgativa e de cura. 

Nos assuntos desta casa se transmuta tudo: hábitos, costumes, tabus, preconceitos.

coragem, intensidade,.. 

Plutão natal abençoa com coragem, fé, confiança. Muitas vezes é bom se esforçar em ser mais humilde do que se gostaria, para evitar problemas que podem se complicar. 

Plutão aprimora a intuição, a percepção, a sensibilidade, apura a visão, aponta onde se deve. Mas quem fica fechado aos assinalamentos que Plutão mostra interiormente e até exteriormente, viverá perdas, rupturas e sofrimentos.

obsessão, compulsão ou paranoia
 
Plutão sempre ataca ao Ego iludido e cristalizado, as crenças que ficaram arcaicas, aos circuitos de defesa que ficaram inúteis, e estão agindo involuntariamente. 

Segundo a situação astrológica de Plutão pode acontecer da pessoa ficar obsessiva, compulsiva ou paranoica nos assuntos acordados por Plutão. Por exemplo um Plutão na casa VIII pode dar obsessão sexual, paranoia de que se quer ser controlado, etc.

riqueza e perdas
 
no setor do mapa onde se encontrar pode trazer riqueza ou pessoas importantes, mas também pode se viver perdas e separações. 

Onde se encontra Plutão o mais sábio é viver com despojamento, assim as perdas doem menos ou são vistas como naturais, nesta vida onde se nasce e morre a todo momento.